De modo geral, a aplicação do implante não é um procedimento doloroso, isso porque, durante o processo cirúrgico, o paciente permanece anestesiado. Além disso, o osso onde é feito o furo conta com pouquíssimas inervações, o que minimiza ainda mais as chances de dores.

No entanto, é possível que o paciente sinta algum desconforto durante o pós-operatório. Nesses casos, o cirurgião pode receitar medicamentos analgésicos e antibióticos.

A dica para diminuir os desconfortos no pós-operatório é seguir a risca as recomendações do dentista. Ainda, é importante permanecer em repouso por, pelo menos, um dia, evitar cuspir e bochechar para não correr o risco de causar sangramentos e reduzir a prática de exercícios físicos nos primeiros dias.

Muitas pessoas têm medo de procurar um profissional por acharem que o implante dentário dói, no entanto, o procedimento é bastante simples e praticamente indolor. Dependendo de cada caso, os processos de colocação podem variar, por isso, é fundamental buscar um especialista para realizar o diagnóstico.